TODO MÉDICO PRECISA DE UM CONTADOR

Atualizado: Ago 10



É fato que todo contador precisa de um médico. Na verdade, todos nós precisamos. Mas o contrário, mesmo que alguns talvez nem saibam, também é verdade.


Todo médico também precisa de um contador. Esses profissionais que atuam nesse segmento possuem rotinas que necessitam extrema dedicação. Por esse motivo, precisam de organização, segurança e otimização de tempo.


Saiba algumas vantagens que este profissional ou uma assessoria de uma empresa deste setor pode fazer por você, médico, médica e profissional da saúde:


O contador moderno tem função estratégica dentro das empresas, hospitais, consultórios e até atendendo diretamente aos profissionais liberais, podendo servir como um elemento capaz de reduzir os custos operacionais, direcionar os investimentos e aumentar o faturamento, além de cuidar de tributos em geral.


Você sempre atualizado e protegido


Atualização contábil também é um bom motivo para contratar um contador e é mais importante do que você imagina.


A legislação tributária passa por constantes atualizações ao longo do ano. Regras mudam, prazos são alterados e nem sempre os médicos têm tempo hábil de tomar conhecimento sobre todas as novidades.


O profissional de contabilidade, aliado a um bom software de gestão contábil, cumpre esse papel, evitando que erros aconteçam.


Com as novas tecnologias acontece o mesmo. Softwares contábeis vivem adicionando ferramentas que facilitam a vida dos contadores, mas é preciso dedicar tempo para conhecê-las e utilizá-las. Para um médico, mesmo que ele também seja um empreendedor, cuidar desses processos e ainda atuar no seu dia a dia é praticamente inviável, portanto delegue as funções para quem realmente entende do assunto.


Outra grande vantagem é poupar o seu tempo. O tempo é um dos bens mais preciosos que um médico tem. A maior prova disso é a quantidade de ferramentas que existem visando reduzir o tempo dispendido nas tarefas, sejam elas quais forem. Quando executamos uma função que não é aquela que conhecemos, demoramos mais para chegar aos mesmos resultados.


Um profissional de contabilidade estudou durante muitos anos os detalhes dos processos financeiros e tributários e, por essa razão, conhece os “atalhos” e os melhores caminhos para fazer as coisas do jeito certo. Delegue essas tarefas a ele e tenha a garantia de que as coisas sairão da maneira correta – e em menor tempo.


Sabemos o quanto é alto o custo de equipamentos médicos, às vezes é preciso recorrer a créditos e até nisso um contador pode te ajudar. Seja você um médico ou qualquer outro profissional empreendedor.


Ter as finanças organizadas é o primeiro passo para que a sua clínica, empresa ou você, PJ ou PF, seja visto como um exemplo de gestão aos olhos dos bancos, governo e credores em geral. E não tenha dúvidas de que isso conta muito na hora de solicitar um empréstimo junto aos bancos ou mesmo quando startups vão ao mercado captar recursos de investidores.


Há regras claras de como montar balancetes e de como devem ser reportados os aspectos financeiros de um negócio. Profissionais que não são da área de contabilidade nem sempre têm esse conhecimento e acabam fazendo as coisas de maneiras distintas. Para garantir a padronização e a excelência, recorra a um contador para esse tipo de tarefa.


Para mais informações, conte sempre com nossos especialistas e descubra o que a Controller pode fazer para ajudar você a crescer.

65 visualizações

Precisa de ajuda? Consulte nossos especialistas de plantão via whatsapp.

  • Branca ícone do YouTube
92 - Logotipo.png