GESTÃO DE RH: INVESTIR EM PESSOAS PARA DESENVOLVER TALENTOS

Sim, sua empresa precisa de um diferencial competitivo. Isto é fato. Existe um ponto chave para um maior desenvolvimento das organizações ao longo dos anos: as pessoas. Achou interessante? Então siga com a leitura e descubra um pouco mais sobre esse aspecto da gestão estratégica de pessoas.


O investimento na gestão de pessoas é fundamental para atrair, selecionar e desenvolver talentos que irão contribuir para os resultados que você busca. A seguir, vamos saber um pouco mais sobre este interessante caminho na busca de diferenciais competitivos, através do investimento nos seus recursos humanos, ou como preferimos tratar, “talentos humanos”.


O tão desejado diferencial competitivo é imprescindível para o sucesso e, em última instância, para a sobrevivência de uma organização. Para obter esse diferencial, são necessários decisões melhores, melhor gestão, melhores processos e, principalmente, melhores ideias. Afinal, em tempos de consumidores cada vez mais exigentes, inovação é tudo!


Para responder a esses anseios, investir em talentos é o caminho mais inteligente. Investir no desenvolvimento, atração e retenção de talentos humanos é fundamental. Ter um time comprometido, motivado, altamente qualificado e alinhado com os valores da organização faz toda a diferença.


Tudo isso faz parte das boas práticas de uma gestão estratégica de recursos humanos, que é imprescindível para o sucesso de qualquer empresa, podendo, inclusive, ser implementada por um parceiro especialista, como a Controller, por exemplo.


Poder focar no seu core business ou sua atividade fim pode ser decisivo para uma empresa que busca liderar um mercado competitivo e dinâmico. Para isso, contar com parceiros qualificados para as demais áreas, inclusive a de Recursos Humanos, pode ser uma opção muito vantajosa.


A Controller possui grande expertise em gestão estratégica de RH. Conta com uma metodologia inovadora e ferramentas exclusivas para captação e retenção dos melhores talentos para o seu negócio.


Sobre retenção de talentos, tão importante quanto a captação, os pontos abaixo são muito importantes e devem ser destacados:


1) O constante estímulo à criatividade deve ser seguido de um bom plano de carreira e remuneração. Os funcionários deverão conhecer muito bem a companhia e tudo que ela tem a oferecer.


2) Além da crescente necessidade por novos desafios, a nova geração de funcionários precisa constantemente de estímulos e do sentimento de que são importantes para a organização. Depois de definidos os projetos e metas, os indivíduos devem se sentir desafiados.


3) A comunicação organizacional deve ser clara e objetiva. Os colaboradores devem sempre estar incluídos em comunicados envolvendo seus projetos ou departamentos.

4) O ambiente de trabalho desempenha um papel de destaque para reter talentos. Muitas empresas disponibilizam academias, práticas de esporte em equipe, salões de beleza, almoços diferenciados e outras atividades que atraem e retêm colaboradores. As pessoas precisam sentir que o ambiente de trabalho é acolhedor e feliz.

Para saber mais sobre esta área e sobre os nossos diferenciais na execução desses serviços, fale com os especialistas da Controller. Seja bem-vindo (a)!

5 visualizações

Precisa de ajuda? Consulte nossos especialistas de plantão via whatsapp.

  • Branca ícone do YouTube
92 - Logotipo.png