• Controller

Declare os ativos que possui no exterior

O prazo, adiado em função da pandemia de covid-19, acaba em 1º de junho de 2020. Evite multas.

Se você residia no Brasil e possuía ativos no exterior que totalizaram o equivalente a US$ 100 mil ou mais, em 31 de dezembro de 2019, a declaração é obrigatória.


O prazo, adiado em função da pandemia de covid-19, acaba em 1º de junho de 2020. Evite multas.


Nos casos em que o valor sujeito à declaração for suscetível a alteração decorrente de processos de auditoria em demonstrações financeiras, o declarante deverá apresentar sua declaração até 1° de junho de 2020 (18h) e, posteriormente, atualizá-la com a informação definitiva, correta e completa, até 31 de julho de 2020 (18h).


A declaração é obrigatória para pessoas físicas e jurídicas, residentes no Brasil, que possuam no exterior ativos (bens, direitos e valores, incluindo imóveis, depósitos e disponibilidades em moedas estrangeiras) que, no dia 31 de dezembro de 2019, totalizem o equivalente a US$ 100 mil ou mais, em quaisquer moedas.


Acesse a página do Banco Central do Brasil e preencha o formulário de declaração online, disponível em: Estabilidade financeira >>> Câmbio e Capitais internacionais >>> Capitais internacionais >>> Capitais brasileiros no exterior (CBE).



13 visualizações

Precisa de ajuda? Consulte nossos especialistas de plantão via whatsapp.

  • Branca ícone do YouTube
92 - Logotipo.png